Primeiramente, eu ensinarei alguns métodos de chegar a esse super tom... O primeiro é para vocês que não tem coloração alguma nos fios, então obviamente é mais fácil para vocês conseguirem chegar ao tom desejado devido a a saúde dos fios não estar comprometidas por excesso de colorações permanentes, e por também seus cabelos abrir com mais facilidade... Então se voce que se enquadra nisso, vamos ter que ir ao segundo ponto, que é saber ao certo o tom de seus cabelos, lembrando que se você não houver coloração mas haver um cabelo muito escuro, também será difícil chegar ao tom marsala logo de cara, pois pode ser que demore um pouco, ou até mesmo precise de ajuda de um especialista... Aliás, eu aconselho que qualquer pessoa que queira mudar de visual procure na verdade um especialista para que você consiga ter um bom resultado sem danificar seus cabelos ou muito menos manchar as suas madeixas...!!
Mas enfim, vamos lá para a cor... Essa cor marsala é uma cor que é dada com a junção de outros dois tons podendo usar até mesmo três tons dependendo da cor do seu cabelo e da cor que você propriamente queira chegar... Pois o marsala não é uma cor única, ou seja, tem marsala mais escuros e mais claros, sendo todos vindo da mesma cor base, que é o vinho, bordô, vermelho escuro e roxo!!!
Então Vou passar para vocês algumas junções básicas para ser usadas em cabelos castanhos natural (virgem), ou seja, um tom no qual não precisará primeiro de descoloração para obter a cor...
Você terá que usar 5.62 (castanho claro vinho) + 4.65 (castanho médio acaju) + 6.62 (loiro escuro vermelho irisado) daí vc usara um terço de cada bisnaga de coloração para cada potinho de oxigenada volume 30, ou seja, vc gastará comprando 3 coloração diferentes mas dará para 3 aplicações convencionais!!
E dependendo como eu disse da cor do seu cabelo, o tom irá aparecer a partir da segunda ou até mesmo terceira aplicação, pois tinta não clareia tinta, Mas quanto mais você usar da mesma coloração, mais pigmentados seus fios ficará, e a tinta aparecerá com mais evidencia, ficando cada vez mais brilhosos e bonitos!!
Prontinho!!. Fazendo isso seus cabelos ficará lindos...
Agora bora ensinar a obter essa coloração para vocês que já tenham coloração nos cabelos... Se a coloração for loira, o certo é que você os deixe num tom castanho claro para depois passar a combinação de cores que eu ensinei logo a cima, Pois se seus fios estiver em muito claros, pode ser que eles não fiquem na cor desejada, e depois que sua raiz crescer de um contraste de cor, e isso lhe dara um certo trabalho para poder unificar o tom da raiz com os tons das pontas..! Daí então após escurecer um pouco os fios com um tom mais escuro como o loiro escuro ou o castanho claro é só colorir os fios com a combinação passada!!
Agora se seus fios estiver coloridos com tons vermelhos que não sejam muitos escuros é só seguir o procedimento para aquelas pessoas que tem os cabelos virgens...
Agora se você tem cabelos tingidos de castanho escuro, vermelho escuro ou até mesmo pretos!!! Primeiramente tenha paciência!.. Pois você antes de tudo terá que tirar a cor que está em seus cabelos, tratar bem para que seus fios continuem saudáveis e aguente o tranco de um procedimento que seja necessário para chegar a cor desejada... E esse procedimento que eu aconselho, por achar que é o que menos agride os fios, é usar o decapcolor... O decapcolor, é produto que faz com que você consiga tirar sua coloração parcialmente ou até mesmo por completo, sem precisar fazer a decapagem com descoloração, que é muito agressivo para cabelos que sejem saudáveis e virgens, quanto mais para cabelos que já sofreram com processos químicos e com colorações em excesso!! O decapcolor você usará de uma a 6 vezes, pois dependendo da coloração só após 6 vezes de uso você verá a diferença, e essas 6 vezes eu aconselho que seja passada com o intervalo de uma semana de uma aplicação para a outra... Por isso mais acima disse que vocês teriam que ter muita paciência...
Agora vou até dar um relato meu, eu mesma, usei coloração preta nas madeixas por anos... Daí quis mudar o visual, então usei o decapcolor por um mês e meio sendo respeitado o intervalo de uma semana de pausa de uma aplicação para outra aplicação, e dentre essas aplicações eu hidratava muito meus cabelos com cremes e máscaras, e após tdo isso eu dei um banho de descoloração, mas não aconselho vocês fazerem isso em casa, pois além de se vocês não souberem fazer o processo certo e danificar seus fios, também é muito difícil, e praticamente impossível fazer esse processo sozinho, daí eu com a ajuda de minha mother dividi meus cabelos em mechas e passei o descolorante por igual em mecha por mecha e deixei agir por 15 min e tirei, ele ficou com uma cor meio avermelhada, daí após isso colori com a cor marsala!!. Mas mesmo assim mesmo cabelos não ficaram da cor que eu queria... Então eu estou dando um intervalo de 20 dias, sendo que nesses dias estou repondo a fibra capilar de meus cabelos usando cremes bem eficientes, e apos esses 20 dias de hidratação intensiva eu irei repetir o processo de descoloração e tintura, e acredito que conseguirei obter a cor desejada!! Mas como disse esta sendo um processo bem longo, e bem difícil... Por isso que eu aconselho que vocês procurem um profissional para avaliar seus fios e ver se voces conseguirão passar por todos os processos sem comprometer a saude de seus cabelos!!
Logo abaixo separei umas fotos De cabelos das cores marsala no qual eu mais gostei e estou me baseando para deixar os meus cabelos iguais... Espero que com esse post eu tenha ajudado a vocês chegarem a cor mais usada do momento, que veio para ficar no inverno do ano passado, e neste inverno veio mais ainda com tudo!! Mandem comentários relatando o que vocês acharam das explicações e até mesmo contando como seus cabelos ficaram por final... Se quiserem mandem suas fotinhos pelo meu email rafaelafelixrangel@gmail.com que eu depois público aqui, e após eu também conseguir chegar ao tom, vou publicar para vocês verem como fiquei..! Um beijão a todos e até o próximo post!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário